sábado, 22 de setembro de 2007

Formas de atuação

As atividades do Movimento Humanista são amplas e diversas. É através delas que levamos nossos pontos de vistas para a prática, manifestamos nossas ações no mundo e nos desenvolvemos através da experiência que passamos.
As ações se organizam nos campos social, cultural e político através de atividades como fóruns, publicações, vídeos, atos e manifestações, cooperativas, debates, festivais, encontros, etc. Essas ações são impulsionadas pelos diversos projetos, frentes de ação e organismos.
As frentes de ação humanistas são organizações de luta que aglutinam membros de um setor social em base à conflitos pontuais. Desenvolvem-se em diversos campos, tais como: trabalhista, habitacional, educacional, da saúde, estudantil, cultural, tecnológico, ambiental, entre muitos outros. A direção é revolucionária, propondo uma transformação profunda de valores do meio e dos indivíduos.
Os organismos são equipes com atividades institucionais e permanentes, nos campos social, político e cultural. Os organismos oficiais impulsionados em vários países são: A Comunidade pelo Desenvolvimento Humano, o Centro das Culturas e o Partido Humanista.

Nenhum comentário: